Aborto Não!

sábado, 12 de janeiro de 2008

Filhas de Joquebede

Você pode estar pensando, o que Moisés, Joquebede, Miriã tem a haver com aborto?
Pois é, Jesus é maravilhoso e nos revela coisas incríveis em sua palavra, a vida de Joquebede tem me inspirado e ensinado muito, um episódio tão conhecido e mais contado para as crianças, traz revelações incríveis de Deus, tenho ministrado estudos e sermões neste texto e quero compartilhar um pouco com você no meu blog. Texto Bíblico: Êxodo, capítulos 1 e 2


Você tem a noção de como a sua vida pode mudar o curso não somente de algumas vidas, mas de uma nação? Pois é, mas quando escolhemos verdadeiramente crer, confiar e obedecer a Deus.
O Senhor me fez olhar em sua palavra para a vida de Joquebede, uma mulher usada por Deus para que o seu plano maravilhoso acontecesse. Uma mulher, uma mãe que ousou confrontar os decretos de morte de Faraó. Apesar de todo medo, perigo, ameaça, ela acreditava em seu Deus.
"Temos que agir com astúcia" Cap.2:8, foi assim que tudo começou, Faraó preocupado com o povo israelita que crescia e se fortalecia, decidiu tomar uma providência, agindo com astúcia. Decretou que todo os nascidos do sexo masculino fossem assassinados, não deixem nascer... Observe que satanás também age com astúcia e esta é uma estratégia que ele continua usando até hoje, a mesma que ele inspirou em Faraó, "matem as crianças", não as deixem nascer, o aborto é uma estratégia astuta do diabo para destruir uma geração de adoradores, profetas, ministros, servos de Deus, ele não espera crescer, sua ação é na raiz, destruindo vidas no ventre ou ao nascer, facilita toda a sua missão que está registrada em João 10:10 " O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir".
Voltando para o Egito, foi lá que tudo aconteceu, Joquebede se encontra em um estado de graça, onde toda mulher sonha um dia estar, "grávida" uma notícia tão maravilhosa, em um momento tão terrível. Fico a pensar... será que passou pela cabeça de Joquebede, justo agora fico grávida! Justo neste momento de extermínio de nascituros? Onde a vida do meu bebê aqui dentro está ameaçada se for um menino? Mas apesar das circuntâncias, Joquebede em nenhum momento desistiu do seu presente divino, em nenhum momento ficou em dúvida quanto ao futuro do seu filho no ventre, como mãe o defenderia até o fim, além da sua natureza de mulher e mãe, era também temente ao Deus de Israel.
Pois é, quantas mulheres hoje, por muito menos, pensam em desistir de seu filho no ventre, não tenho marido! não tenho condições de criar, fui traída, e minha carreira profissional, já tenho muitos filhos e etc... quantas justificativas podem conseguir, mas sem nenhum fundamento, desistem de seus filhos colocando-os através de suas próprias mãos no altar de moloque, um deus(demônio) que exige o sangue derramado de crianças em sacrifício, e ele continua a agir e requerer este sangue inocente em nossos dias, na chamada era contemporânea, a mulher acredita que tem direito ao seu próprio corpo e pode fazer o que bem quiser, inclusive assassinar o seu próprio filho, ela não está tirando um apêndice ou arrancando um dente do seu corpo, mas destruindo uma vida alheia, mesmo sendo seu filho.
Joquebede não desistiu, apesar de toda a dificuldade que lhe aguardava e a cercava, nasceu um lindo menino, mas justo um menino? não poderia ser menina? seria tudo mais fácil, poderia ela viver tranquilamente, mas Deus tem seus planos... nem sempre é o caminho mais fácil e óbvio. Me impressiona cristãos que aceitam o aborto em caso de estupro e violência da mulher, que situação terrível! concordo, mas a criança, a vida que está no ventre desta mulher não tem culpa, ela sempre vai querer viver!! ela vai pagar com a sua vida o erro de outro?
Quantos testemunhos eu conheço de mulheres abençoadas e abençoadoras que foram geradas resultantes de um ato de violência, e que hoje agradecem as suas mães de nào terem decidido tirar as suas vidas, se o feto pudesse responder a esta pergunta no ventre, ele com certeza nos diria, eu quero viver, apesar da violência em que fui concebido, eu quero viver, pois é isso que todos estes fetos, hoje adultos dizem, como é bom viver!!!!!
Moisés nasceu, este ainda não era o seu nome, pois lhe foi dado pela princesa filha de Faraó, quando sua mãe Joquebede lhe pegou nos braços, imagino a emoção, eu vivenciei a mesma por 3 vezes, vendo que seu menino era lindo o escondeu por 3 meses. Aí já começa o grande plano de Deus, mesmo correndo risco de vida Joquebede não desistiu de seu filho.
Mas bebês crescem, e depois de 3 meses de vida não dava mais para esconder Moisés, o que fazer agora? Deus estava cuidando de tudo, estava a frente e deu uma direção para a mãe deste bebê tão lindo que nasceu debaixo de uma ameaça tão terrível de morte.
Mães abortam seus filhos porque não conhecem o amor de Deus, pois que ama a Deus e tem um relacionamento de filho com o criador dos céus e da terra, sabe que Ele jamais deixará uma mulher grávida na mão, e mesmo depois do nascimento do seu bebê, Deus nunca a abandonará, pois Ele é o nosso socorro bem presente e prometeu que nunca nos deixará e jamais nos abandonará. Aborto não é, e nunca será uma saída, é uma entrada para caminhos de morte.
O próximo passo de Joquebede foi fazer um cesto de junco, isso mesmo, um cestinho para o seu bebê, ela com suas próprias mãos teceu e preparou este cesto que precisava ser muito bem calafetado, pois ele iria ser colocado nas águas. Pois é, não era um cesto para ficar no seu quartinho, nem para passeios ao sol, era um cesto que levaria Moisés para o seu destino traçado por Deus, pois uma vida no ventre, mesmo sendo uma substância ainda informe no ventre de sua mãe, é conhecida por Deus e seus dias já estão todos escritos e determinados pelo Senhor, diz o Salmos 139:16.
Imagino o coração de Joquebede, ao colocar seu bebê no cesto e dentro do rio Nilo, o que acontecerá? Joquebede confiava em Deus e sabia que Ele estava no controle, essa segurança não a deixava ficar ansiosa, desesperada, em pânico, pois estes sentimentos cegam a mulher levando-a ao desespero e fazendo loucura. Hoje em nossos dias, muitos bebês também estão sendo lançados vivos no Nilo, este Nilo são rios, privadas, lixeiras... não são colocados em cestinhos, mas em sacos de lixo, caixas de sapato e entregues para a morte, e não para escapar da morte como foi com Moisés, ele foi colocado nas águas para escapar da sentença de morte, pois com Jesus é sempre assim, caminhos de vida e de vida eterna. Tudo preparado, Moisés foi colocado à beira do rio...
Joquebede tinha uma ajudante especial neste plano infalível, sua filha Miriã não ficou de fora neste momento decisivo na vida de seu irmãozinho. Miriã era uma menina, e ficou observando o cesto com o seu irmão sendo levado pelas águas, foi acompanhando pela margem do rio, observando tudo, quando avistou o cesto sendo encontrado pelas servas da princesa do Egito.
Quando a princesa abriu o cesto e viu o bebê chorando, teve compaixão dele e neste momento quem aparece? Miriã, a irmã de Moisés que prontamente fez uma sugestão para a princesa, perguntou se gostaria que ela chamasse uma babá para criar o bebê para ela.
Miriã saiu correndo e foi chamar quem? Joquebede, a própria mãe deste bebê, que ontem estava ameaçado de morte e agora estava sob o cuidado da filha do próprio mandante desta sentença de morte. Você pode observar quem é este Deus, que Joquebede amava e servia? que eu também amo e sirvo? Este Deus todo poderoso, pode mudar toda e qualquer situação na vida de uma mulher, por mais impossível que seja, pois Ele é o Deus do impossível, por isso o aborto jamais deve ser a saída, e não é a saída para nada, nem para os problemas da mãe, ou da saúde pública de um país, jamais!!
Você pode imaginar a alegria de Joquebede? quando sua filha chega em casa com a notícia do pedido da princesa? Quem seria a ama, a babá do bebê que a princesa encontrou? a própria mãe deste lindo menino que foi colocado nas águas... Rapidamente Joquebede saiu ao encontro da princesa e veria novamente seu filho e o tomaria nos braços. A proposta da princesa a Joquebede foi a seguinte: "Leve este menino e crie ele para mim, vou te pagar um salário para esta tarefa. Uau!! Deus é maravilhoso!!! Além de ter seu filho vivo nos braços, de volta para ela, ainda receberia salário por isso, que virada!!!!
Por isso quem conhece, ama e depende de Deus, sabe que somente Ele pode reverter qualquer problema se saída. Você que está grávida, ou que sabe de alguém que espera um filho e pensa em abortar esta criança, fale do amo de Jesus, seja uma filha de Joquebede, que foi instrumento para o lindo plano de salvação na vida de um bebê lindo que estava ameaçado de morte.
Quantos bebês hoje no ventre de mulheres, jovens e adolescentes estão debaixo da mesma sentença de morte em que se encontrava Moisés, o filho de Joquebede. Um coração que conhece e já provou o amor de Jesus, sabe que o aborto jamais será uma saída. Não mate o seu filho, não aborte o plano maravilhoso de Deus para esta vida e para a sua vida também, busque o socorro de Deus, busque conselhos e ajuda de alguém que teme e conhece a Deus, que vive este amor, pois conselhos de pessoas que não conhecem o amor de Deus são conselhos terríveis, sempre aconselham ao aborto, não dê ouvidos a estas pessoas, busque ajuda de uma pessoa que realmente se importa com a sua vida e com a vida do seu bebê.
Olhe para o que aconteceu com Joquebede, ela ainda recebeu um salário para cuidar do seu próprio filho, uma mulher corajosa, temente a Deus, que não se deixou intimidar pela ameaça de morte do rei do Egito, ela lutou contra o medo e as adversidades, mas foi em frente confiando em Deus, que estava ao seu lado todo o tempo, cuidando de Moisés, de Miriã e tudo acabou super bem, Moisés foi criado por sua própria mãe, já grande voltou ao palácio, para a sua mãe adotiva, e cumpriu os planos de Deus. Saiba que aquele lindo menino se tornou um homem muito usado por Deus e cumpriu uma tarefa muito importante, foi o libertador do seu povo, que era escravo no Egito. Leia o livro de êxodo na Bíblia sagrada e você verá que linda a história da vida de Moisés, o menino que foi tirado das águas.
JAMAIS TIRE A VIDA DE SEU FILHO, POIS DEUS É FIEL !!!!
claudia Guimarães

5 comentários:

Lucimar Lopes disse...

Cláudia,amei o seu blog.que mensagem maravilhosa que te abençoe sempre para que vc possa está despertando as pessoas com as suas mensagens!!!!!!
Obrigado!!!!!

Célia Freitas disse...

CLAUDIA,esse blog estar um máximo, DEUS LHE ABENCOE ainda mais.
Creio que é isso mesmo, temos que como Joquebede, ter coragem e enfluenciar a mulheres gravidas a
ter a coragem de Joquebede.

Unknown disse...

Claudia que linda está historia!!!!
que Deus abençoe sempre.
Merinten

lilian claire disse...

CLAUDIA!
GOSTARIA DE PARABENIZA-LA PELO SEU TEXTO TÃO ATUAL EM NOSSOS DIAS, AINDA COM PROJETO DE LEI QUE ESTÁ TRAMITANDO NO NOSO CONGRESSO. TAMBEM TRABALHO COM ADOLECENTES DO ESTUDO BIBLICO E TOMEI A LIBERDADE DE COLOCAR NA INTEGRA O SEU TEXTO.
AGRADEÇO A DEUS POR TER CADA VEZ MAIS MULHERES EMPENHADAS NESTA CAUSA, EM TEMPOS QUE A MULHER QUER TER UMA "LIBERTADE" TÃO DIFERENTE DA REALIDADE CRISTÃ.
QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!

Cris Gomes disse...

Claudia, este estudo mexeu muito comigo. Nunca tinha analisado a história de Moisés com a de um aborto. Creio que a diferença foi que Joquebede conhecia Deus e confiou sua dor nele e Ele fez, como sempre, o MELHOR.
Meu desejo é ensinar sobre este Deus as mulheres que pensem em fazer um aborto, para que assim como Joquebede salvou a vida de seu filho, eu possa ajudá-las a salvarem as dos seus. Que o Senhor continue lhe abençoando neste projeto tão lindo. Me junto a você para dizer "NÃO AO ABORTO! BEM-VINDA VIDA"!

SIM A VIDA